terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dia Mundial da Religião e Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa

Sei que falar de religião pode ser um tanto polêmico, mas tentarei chegar ao meu ponto.
Vejo, nos dias atuais, uma crescente aceitação do próximo e das diversidades que me animam muito. Acredito que ser homossexual hoje é um pouco mais fácil do que era há uns 10 anos; uma menina raspar a cabeça em 2014 causa muito menos reboliço do que causaria em 2004- prova disso é a moda do undercut. Emfim, não estou dizendo que não haja mais preconceito ou gente disposta a falar mal de qualquer coisa por aí. A questão é que se existe progresso em outras áreas, por que não haver em questões religiosas?
Existem mais de 30 religiões Brasil afora, por que apenas uma tem que ser a certa? E se todos estiverem errados? Quando digo todos, falo inclusive das pessoas sem religião.
Somos muitos nesse país e não é novidade pra ninguém que vivemos em meio a uma grande diversidade. Antes de julgarmos alguém por suas características físicas, comportamentais ou de fé, devemos pensar que não somos especiais por motivo algum. Se der vontade de sentenciar o próximo, façamos um exercício de consciência e nos perguntemos se diferente mesmo não é quem aponta o dedo.




Sobre o assunto, gostaria de deixar um texto muito interessante e com a dose de humor de Gregório Duvivier- um dos criadores do Porta dos Fundos.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gregorioduvivier/2013/09/1345887-a-religiao-dos-outros.shtml



 Pras meninas que gostam de blogs de beleza, deixo o link para ver o UNDERCUT de umas das minhas blogueiras favoritas, Karen Bachini.
http://eaibeleza.com/

Pra quebrar a seriedade da conversa:


Um comentário:

Obrigada por deixar seu recado! :*