quinta-feira, 22 de maio de 2014

Está difícil ser mulher

Esse post é dedicado a todas as mulheres que, assim como eu, sentem vontade de arrumarem-se e sentirem-se bonitas, passando todos aqueles hidratantes maravilhosos no rosto e no corpo, fazendo suas 2 horas diárias de musculação e comendo de maneira saudável, sem deixar de fazer TUDO AQUILO que nós TEMOS QUE fazer.



Faculdade, trabalho, provas, casa, médico, mil listas de afazeres...são tantas coisas que às vezes não sobra muito tempo para dedicarmos a nós mesmas, não é verdade? Outro dia, uma amiga, minha xará, estava dizendo que fez as contas direitinho e, para que ela fizesse tudo o que ela precisa fazer, o dia dela deveria ter 32 horas. Você já fez essa conta? Se sim, me deixe saber aqui nos comentários ou no insta, quantas horas você precisaria que o dia tivesse. Se você não fez a conta, pelo menos já percebeu que passam dias e dias em que nós não conseguimos cumprir com todas as nossas obrigações.
Porém, será que nós só queremos deixar nossos afazeres em dia? Não, né! Somos mulheres e nunca estamos satisfeitas. Eu, por exemplo, quero acordar e tomar um café rico, saudável e com calma; quero prestar atenção às aulas sem pensar em tudo que vou fazer quando elas acabarem; na hora do almoço, quero comida gostosa, nutritiva e, de preferência, caseira; mais tarde, quero malhar para ficar com o corpo da garota da capa da BOA FORMA; durante o banho, quero hidratar meus cabelos e deixar a máscara agir pelos 20 minutos indicados na embalagem do produto; o meu jantar deve ser rico em proteína e vitaminas, fresquinho e saboroso; umas 19 horas, gostaria de ler a matéria dada hoje mais cedo; antes de dormir, quero ter disposição para tirar a maquiagem, lavar, tonificar e hidratar o rosto. Depois disso tudo, gostaria de deitar na cama e fechar os olhos para meu sono de beleza.

 Sério gente, será que alguém consegue? Acho difícil, mas hoje estive pensando que não devemos dar como luta perdida. Pensei o seguinte: vamos tentar fazer o máximo que der. Não quero parecer egoísta, mas acho que, de segunda à sexta, devemos tentar priorizar aquilo que é para a gente, dentro do possível. Uma coisa que percebo, é que quando estou organizada, com a minha mesa de trabalho limpinha, meu material de estudo e quarto arrumados, a coisa flui melhor. Outra coisa que acho fundamental, é dormir cedo- minha mãe vive me dizendo para fazer isso!- o que pode parecer um paradoxo, uma vez que estamos falando, justamente, dos nossos dias que parecem muito curtos.
Sobre aquilo que queremos além dos afazeres, lembro do que vi a Vivian do Fabulous by Vivian dizendo uma vez: os cuidados com a pele e o rosto devem ser incorporados à nossa rotina, e um dia eles parecerão tão naturais quanto qualquer outra atividade. Ainda não cheguei no nível dela de conseguir passar todos aqueles produtos diariamente, mas depois que tentei seguir essa fala dela, algumas atividades realmente tornaram- se naturais para mim.

Sobre corrermos contra o tempo para fazer tudo, semana que vem, eu tenho mil e uma tarefas para a faculdade, quero dar mais atenção ao blog e pretendo voltar a malhar. Vou começar me organizando. Dando certo, ou não, sexta que vem conto tudo para vocês.



Grandes beijos apressados.